Parcerias

Parcerias Corporativas

Acreditamos no desenvolvimento de alianças nas quais endossamos as iniciativas de nossos parceiros em atividades socioambientais sustentáveis uma vez que eles também possuem o comprometimento com Bem-estar Animal, Conservação de Biodiversidade e Educação Ambiental.

Somos visionários e procuramos parcerias que nos permitam cumprir nossa missão, seguindo nossos valores e, dessa forma, conseguir os recursos necessários para desenvolver nosso trabalho, envolvimento e atenção do público, e reconhecimento social.

Parcerias Científicas

Time Científico e Colaboradores

Nossa equipe científica proporciona ao NUTRAS o conhecimento técnico na área de medicina veterinária, zootecnia e biologia. Nós contamos com parcerias importantes para realização de exames laboratoriais e cirurgias que necessitem de urgência. Nossa equipe também colabora com outros cientistas e universidades renomadas em uma variedade de projetos. Por exemplo, temos parceria com o Laboratório de Mamíferos Aquáticos (LAMAQ) da Universidade Federal de Santa Catarina e com o Laboratório de Patologia Comparada de Animais Selvagens (LAPCOM-FMVZ) da Universidade de São Paulo.

Nossa Associação também participa do Conselho da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, unidade de conservação federal renomada internacionalmente que foi criada para garantir a preservação dos locais de reprodução e amamentação das baleias franca. Também colaboramos com divisões do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, incluindo do CMA-ICMBio, através do qual somos membros da Rede de Encalhes de Mamíferos Aquáticos do Sul (REMASUL)
Através de colaboração com a FATMA, nós desenvolvemos e conduzimos programas de reabilitação e reintrodução, coordenados por biólogos e veterinários que possuem o conhecimento necessário para o manejo de diferentes espécies individualmente. O processo de reabilitação pode ser extenso e nem todos os animais recuperam as habilidades necessárias para a reintrodução em seu habitat natural. Nós trabalhamos junto à FATMA no encaminhamento dos animais que não são candidatos para a soltura para criadouros ou zoológicos devidamente licenciados por essa instituição.

A equipe da Associação R3 Animal também está envolvida na resposta a situações de emergência, como o episódio altamente divulgado dos Pinguins de Magalhães atingidos por uma mancha de óleo. Esse evento trágico resultou em 442 animais vivos encalhados no litoral do estado de Santa Catarina. Durante o desastre, nosso time liderou o resgate, a reabilitação e a reintrodução dos animais saudáveis à natureza. Esse episódio demonstra a importância de nossa missão e a dedicação de nossos profissionais.

Educação Ambiental é uma prioridade de nossa Associação. Nós trabalhamos com as comunidades locais , escolas e universidades Nossa equipe ministra workshops e palestras com temas sobre conservação, sustentabilidade, bem-estar animal, reabilitação de animais selvagens e encalhes de animais marinhos. Nós acreditamos que o trabalho social é vital para o sucesso de nossa missão. Em maio de 2014 a R3 Animal assumiu em parceria com a FATMA a coordenação da TRILHA DO RIO VERMELHO, local onde alguns animais não aptos ao retorno para a natureza são mantidos para proporcionar educação ambiental.