Acesse AQUI o resultado do processo seletivo para o mês de julho.

 

SEJA UM VOLUNTÁRIO

Se você gosta de animais e tem tempo livre, seja voluntário e ajude a R3 ANIMAL a salvar vidas! Como toda ONG, dependemos do trabalho de pessoas como você para tratar e reintegrar os animais à natureza.

Além de colaborar no cuidado de animais que muitas vezes só poderia ver à distância, você também tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos na área de manejo desses animais. Nesse sentido, dedicar seu tempo a um trabalho voluntário também pode ser muito importante para sua carreira.

A R3 Animal atua com duas modalidades de trabalho voluntário: semanal e intensivo.

SEMANAL: O voluntário semanal é aquele que participa pelo menos uma vez por semana, em um período do dia, auxiliando principalmente na limpeza dos recintos e no preparo dos alimentos dos animais. Não é necessário ter experiência, nós providenciamos o treinamento e faremos o possível para unir seu interesse às nossas necessidades.

Como participar?

Os treinamentos são realizados três vezes ao ano, nos meses de março, julho e novembro, e são divulgados em nosso site e no Facebook da Associação R3 Animal, quando divulgamos também o e-mail para inscrição. Durante o treinamento, que ocorre em um sábado pela manhã, o voluntário conhece a história da ONG e recebe orientações sobre o trabalho, os cuidados com os animais e com ele mesmo, estando apto a começar suas atividades.

INTENSIVO: Já o voluntariado intensivo é destinado a pessoas de outras cidades ou até mesmo outros países que desejam aprofundar seus conhecimentos na área. Nessa modalidade o voluntário participa da rotina da R3 Animal por um período mínimo de um mês, passando por todos os setores do manejo e também pela educação ambiental. São seis horas diárias, com uma ou duas folgas semanais, definidas por escala.

Como participar?

O interessado em participar do voluntariado intensivo deverá realizar a inscrição através do e-mail selecao@r3animal.org, com o assunto VOLUNTÁRIO, contendo os seguintes itens:

Os meses de férias são os mais concorridos, havendo seleção dos candidatos. Por esse motivo, solicitamos aos estudantes de graduação que enviem também seu currículo e uma carta de recomendação de um professor universitário ou outro profissional da área com quem já tenha trabalhado. Essa carta deve ser enviada pelo próprio autor para o e-mail selecao@r3animal.org, conforme o modelo a seguir: Carta de Recomendação.

 

PROGRAMA DE ESTÁGIO

O estágio é uma etapa de grande importância no processo de formação do estudante, propiciando desenvolvimento tanto na área profissional quanto na área pessoal. A participação na rotina de uma empresa oferece experiências que nem sempre são vividas dentro da universidade. O objetivo do programa de estágio é auxiliar o estudante na inserção ao mercado de trabalho, proporcionando a vivência na rotina de trabalho da Associação R3 Animal, passando pelos diferentes setores de manejo dos animais.

Quem pode estagiar?

O programa de estágio é destinado a estudantes universitários dos cursos de Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Oceanografia e áreas afins, que possuam em seu currículo o estágio obrigatório ou estágio curricular (não remunerado), firmado mediante convênio entre a universidade e a R3 Animal.

Duração do estágio

Para o estágio curricular, solicitamos no mínimo dois meses de participação para a emissão de certificado, cumprindo seis horas diárias, com uma ou duas folgas por semana, definidas por escala.

Requisitos

  • Possuir conhecimentos na área de medicina veterinária, zoologia, ecologia ou áreas afins;
  • Capacidade de trabalhar ao ar livre e em condições adversas;
  • Habilidade de comunicação;
  • Entusiasmo para aprender sobre diversas áreas relacionadas ao manejo de animais silvestres.

 Como participar?

O interessado em participar do programa de estágio deverá realizar a inscrição através do e-mail selecao@r3animal.org, com o assunto ESTÁGIO, contendo os seguintes itens:

Período de Inscrição

A inscrição para estágio deverá ser feita com no mínimo dois meses de antecedência.