Please check the URL for proper spelling and capitalization. If you're having trouble locating a destination, try visiting the home page.

Uma linda parceria nasceu!

Os livros são capazes de nos fazer viajar e conhecer outros mundos! Não é mesmo? 

E que tal conhecer o mundo de Pituca e Damião e ainda ajudar a R3 Animal em seus projetos de educação ambiental? 

Pois é, educação ambiental e livros tem tudo a ver. 

Com a ajuda deles podemos trabalhar a empatia e o cuidado com o planeta, entre tantos outros valores.

A partir desta ideia surgiu a união entre a R3 Animal e o autor Filipe Gattino. Na compra do livro “O bem-te-vi e o morcego”, o 1º volume da Coleção Matas, 20% do valor será revertido para nossos projetos de educação ambiental, que buscam sensibilizar os pequenos e também os grandes para o cuidado com o planeta. 

Vem você também fazer parte dessa rede! Acesse o site Home – Filipe Gattino , adquira seu exemplar e se encante com essa linda história, que assim como as ações da R3, toca gente grande e gente pequena também.

Você conhece a fauna marinha existente em Florianópolis?

A R3 Animal apresenta a Cartilha Fauna Marinha, desenvolvida pela equipe do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) junto à Univali/Penha e adaptada por nós para a nossa região.

São 16 páginas sobre as espécies de animais marinhos que ocorrem no nosso litoral, as ameaças à biota marinha, e informações sobre a atuação da R3 Animal no resgate, manejo e reabilitação dos animais, além das atividades desenvolvidas no Centro de Pesquisa, Reabilitação e Despetrolização de Animais Marinhos (PMP-BS).

Um ótimo material para ser trabalhado como educação ambiental para as escolas e universidades. Fiquem à vontade para salvar ou imprimir.